segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Unhas fracas - Conheca alguns hábitos que prejudicam nossas unhas

Olá meninas, esse é o primeiro poster do ano de 2013 que promete muitas emoções. Bom, o tema do poster de hoje é de meu interesse já que estou quase desesperada porque minhas unhas não param de quebrar. Por isso fui pesquisar e estudar a respeito do assunto e entender o porquê que isso acontece, o que provoca e como podemos tratar ou até mesmo evitar com mudanças de hábitos simples, e resolvi compartilhar com vocês já que é um probleminha bem comum entre as mulheres e para nossa felicidade também é fácil (na maioria das vezes) de resolver.

Mas porque as unhas quebram? 

 Primeiramente vamos entender a composição das unhas. O maior componente é a queratina que é responsável pela resistência. Além da queratina temos também a participação da água que atua como agente plastificante, ou seja, permite que a unha fique mais dura. A falta ou o excesso desses principais componentes interfere negativamente no crescimento e na resistência das nossas unhas.

Quais hábitos devemos evitar para que as unhas não quebrem? 

 1º - O contato com produtos de limpeza, como detergentes, sabão entre outros devido à grande composição de produtos químicos, pode sim enfraquecer nossas unhas. O aconselhável é usar luvas para proteger nossas mãos e até mesmo nossa saúde.

2º -  Outro hábito terrível, principalmente das brasileiras é remover completamente as cutículas. Mulherada elas não estão ali por acaso. As cutículas exercem um papel fundamental no que diz respeito à proteção das unhas, e a retirada da mesma pode ser a porta de entrada para germes, bactérias e outros microorganismos que prejudicam nossa saúde. Para resolver o problema das cutículas temos uma solução simples: HIDRATAÇÃO! Isso mesmo. Então é só ter disciplina, além de economizarmos tempo quando não tiramos nossas cutículas, estamos mantendo nossas unhas naturalmente protegidas. Pensem nisso! 

3º - Abandonar removedores de esmaltes à base de acetona também ajuda a manter a unha saudável. A acetona, por ser mais agressiva às nossas unhas, retira a película protetora deixando-as ressecadas, fracas e consequentemente quebradiças.   

Como tratar?

A primeira  coisa que devemos fazer, sim isso inclui a mim também é mudar os hábitos! Depois, fazer uso de uma boa base antes da esmaltação, e hoje graças a tecnologia,  nós temos infinitas opções no mercado de variados preços e que possam atender às suas necessidades, mas lembre-se o uso excessivo de produtos com formol também prejudica pois ele acaba ressecando. Outra coisa importante de ser observada é aquela famosa frase: "Nosso corpo é reflexo daquilo que comemos", resumindo: preste atenção na sua alimentação. 

Enfim... espero que essas dicas tenham servido para vocês também. Vou começar a seguir tudo direitinho para ter minhas unhas lindas e saudáveis.
Por hoje é só, queridas!!
Beeeiiijoooos,



 



Um comentário:

  1. Adorei!!!
    Post lindo, conto lindo e emocionante!!!
    Um 2013 colorido e incrível pra você e pro Pedro!!!
    bjk

    ResponderExcluir